Seja um estagiário nota 10!

25 04 2008

Difícil relaxar e saber como agir quando a gente nunca esteve nessa situação. Ainda mais quando cada empresa tem uma cultura, e cada chefe uma personalidade.Tem que ter jogo de cintura.

Não fale gírias nem use uma linguagem muito rebuscada. Respeite as pessoas com quem vai trabalhar mostrando sempre boa vontade. Seja sempre cordial, inclusive com os vigilantes, pessoal de limpeza, secretária, técnicos, enfim, todos os profissionais .

Nada de rotular as pessoas. Frases como “odeio quem gosta de pagode” pegam mal, pois demonstram preconceito e inflexibilidade com o diferente.

Conheça as normas de Segurança  de seu trabalho e respeite criteriosamente.

Procure fazer amigos e ser amigos de todos

Trabalhe com seriedade e compromisso, respeitando os regulamentos internos principalmente os horários, seu chefe e superiores.

Procure aprender o máximo de coisas  novas, pesquisando estudando os equipamentos, trocando idéias com seus colegas. Sempre que possível, mostre seus conhecimento teórico e boa vontade.

Nunca entre em fofocas. Apesar de elas fazerem parte de praticamente todo ambiente de trabalho, saia fora disso. “Quando ouvir um grupo falando mal de um colega, retire-se e não dê a sua opinião. E mais: não dê crédito total ao que estão dizendo dos outros – toda informação vem com o viéis e a carga emocional da pessoa que está falando”, aconselha David do site www.universia.com.br

Tenha sobretudo muita humildade.

Fernanda Canellas

 

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: