Cara limpa ou maquiagem?

10 05 2008

Pesquisas recentes mostram que as mulheres maquiadas no ambiente de trabalho remetem a  mais organização e auto confiança. A maquiagem faz toda diferença e colabora na imagem e marketing pessoal. Muitas empresas estão investindo em treinamentos de auto maquiagem. Os deparatamento que mais procuram este tipo de serviço são, atendimento ao cliente e vendas.
Hoje em dia os contratantes consideram muito a aparência.
Se optar por ir de cara limpa, talvez você possa perder alguns pontos em relação aos outros candiadatos.

Segundo Alexandre Krizek do blog http://alexandrekrizek.blogspot.com/2008/01/coluna-maquiagem-para-o-dia-dia-no.html , tanto no local de trabalho quanto numa entrevista para emprego o ideal é não abusar das cores e brilhos. No passo a passo: opte por uma base líquida para uma cobertura mais suave, espalhando-a do centro do rosto para fora, de maneira uniforme. Depois aplique o pó numa quantidade em que tire o brilho excessivo mas que deixe a pele acetinada. Escove as sobrancelhas, se houver necessidade. Para as sombras, eu sugiro as cores frias como os tons de marrom, azul marinho, bege, verde escuro e branco. Aplique a sombra dentro do côncavo dos olhos e esfume, sem deixá-los marcados. Se for utilizar o lápis para contorno dos olhos, aplique este do canto externo até a metade dos olhos sempre junto à raiz dos cílios e não dentro, na cartilagem. Máscara para cílios preta só nos cílios superiores, para os inferiores prefira a máscara incolor. Para o baton, o mais indicado são os “cor de boca” ou tons de rosa claro. Evite os glosses com gliter. Para o blush eu sugiro os tons de pêssego. Pronto! Assim você, certamente, estará bem maquiada e de acordo com ambiente de trabalho.
Um bom exemplo de uma profissional maquiada é a famosa jornalista Fatima Bernardes, que nessa foto usa uma maquiagem leve e adequada.
(fonte da foto: www.globo.com)

Já na foto abaixo mostramos a diferença de um rosto limpo, para um rosto bem maquiado e sutil. Concerteza faz diferença.

(fonte da foto: www.bccclub.com.br/suporte/maquiagempoder8.jpg)

Boa sorte e muito sucesso!

Fernanda Canellas

 

Anúncios

Ações

Informação

2 responses

13 05 2008
Mariangela

Boa aparência é o primeiro aspecto que se destaca numa pessoa, principalmente se tratando de entrevista de emprego. É importante a informação passada nesse artigo, que ensina a maneira mais adequada de usar a maquiagem, pois nem todas as mulheres têm esse conhecimento e muitas abusam dos brilhos e cores ficando com uma aparência imprópria para o ambiente de trabalho. Isso também é somado à maneira de se vestir, na verdade é um conjunto que deve ser harmônico e coerente com a proposta em questão, afinal deve-se estar sempre atento à esses detalhes tão importantes.
Valeu a dica!

13 05 2008
fecanellas

É isso ai Mariangela hoje em dia a aparência conta e muito!
Obrigada pelo comentário e volte mais vezes.
Abraços.
Fernanda (fecanellas)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: