Humildade em primeiro lugar

14 05 2008

É importante informar a você, caro leitor, que independente da área de atuação, do curso que você faz (ou pretende cursar), independente da sua classe social, conhecimento, QI, SEJA HUMILDE !!!

Por mais que você se sinta a melhor pessoa para uma vaga, dentro de qualquer empresa, jamais demonstre superioridade, ou descaso com os outros concorrentes e até mesmo com a vaga em si. Se você acha que você tem conhecimento e bagagem cultural demais para exercer uma função que julge simples, seja humilde, agradeça a oportunidade e diga que simplesmente não é o que você está procurando no momento.

Não se julgue melhor do que ninguém. As pessoas tem características e aptidões diferentes e podem ser igualmente importantes independente da função que exerça. Não menospreze ninguém, pois o mundo dá voltas.

Antes de reclamar das coisas, faça alguma coisa para tentar mudá-las, se esforçe para minimizar o problema e não ficque reclamando, criticando, julgando. Do que adianta tanto falar, se nada fizer ?

A humildade vai te fazer uma pessoa muito mais feliz e o mundo retribuirá de maneira surpreendente.  

 

LiviaToledo

Anúncios

Ações

Informação

5 responses

14 05 2008
Daniel

Não concordo com esse lance de humildade. Ser humilde é submeterse. A gente tem que parar com essa história de agradecer a tudo e devemos é lutar com forças por aquilo que queremos.
É de tanto sermos um povo “humilde” que vemos nossa classe política roubar e ninguém fazer nada.

15 05 2008
liviatoledo

Olá Daniel
Devemos mesmo lutar por tudo aquilo que queremos, por tudo que está errado, por tudo que possa tornar o mundo mais justo. Mas a questão da Humildade que citamos, é no emprego, numa entrevista, na faculdade, onde não devemos mesnosprezar quem está abaixo de nós, ou quem você julgue inferior.
Não é por sermos um povo humilde que nossa classe política nos rouba. É por que somos ignorantes. Digo isso no sentido de que, só nos informam aquilo que “Lhes convém”, só nos ensinam a lutar por aquilo que “Lhes convém”. Não somos ignorantes por que somos humildes, e sim porque a grande massa só tem acesso as informações que “Lhes convém” .

Adoramos o questionamento levantado por você Daniel, é por aí mesmo, trocando ideias e opiniões, podemos chegar (ou não) a conclusões que nos façam não apenas discutir, mas lutar e defender.

Obrigada de verdade,

Não deixe de nos visitar!

16 05 2008
Daniel

Só para provocar mais um pouquinho 😉
Eu gosto de trabalhar com gente que se garante. Muitas pessoas vestem a máscara da humildade quando não são, o que é muito pior. Prefiro os autênticos. Quando vou selecionar alguém não quero o subserviente que obedece mesmo nas horas erradas. Quero o que questione com argumentos, que me faça crescer ainda mais no meu projeto e que não tenha medo de me questionar.

16 05 2008
liviatoledo

Eu acredito que humildade e submissão são duas coisas distintas que muitas vezes andam paralelamente. É preciso saber separar as coisas, melhor, é preciso saber como separar as coisas.
Ser uma pessoa submissa não levará você, nem ninguém, à lugar nenhum. Concordo com você plenamente. Agora, ser humilde pode sim te levar ao êxito quando unido à ousadia, à perseverança e principalmente à auto-estima.
Confesso que também prefiro trabalhar com aqueles que questionam, mas há formas e formas de serem feitos.

Obrigada mais uma vez pela visita,
são leitores como você que nos estimulam cada dia mais a escrever e postar nossas id[éais e informações.

Volte sempre Daniel.

Abraços

LíviaToledo

6 08 2008
Eric Ferreira

A diferença é MUITO grande!

O Daniel, talves por pensar do modo que pensa, não consegue enxergar uma coisa: A linha que divide o Questinador e o Arrogante é tênue, o estrago que as atitudes de cada um causa na respectiva vida profissional é que é GRANDE!

Defendo muito o perfil de um profissional dinâmico, pró-ativo e “agressivo”, mas sem querer – se esse profissional não se preocupar em se mostrar humilde – ele acaba perdendo credibilidade no hambiente de trabalho. Muitas vezes esse profissional perde oportunidades de novos negócios ou melhorias no trabalho por não saber ouvir e avaliar com claresa todos os pontos expostos.
Até o estagiário pode chegar com boas propostas já que é um profissional com idéias e sangue novo. Além do mais, lembrem-se que o mundo corporativo gira e amanhã ele pode ser o seu chefe!

Sucesso a todos nós!
Abraço,

Eric Ferreira
Marketing e Estratégia
Rede FreeStyleMUSTACHE.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: