O 1° passo é quase uma queda.

14 05 2008

O estágio é a porta de entrada para o mercado profissional. É a hora que você realmente põe a mão na massa e percebe se está ou não no lugar certo.
Lá pelos 17, 18 anos você TEM que decidir (mesmo que teoricamente), o caminho que vai começar para uma profissão. Bem na fase de “virei gente”, o primeiro sintoma logo aparece: Putz, tenho que decidir algo importante. Mas será que tenho mesmo? E se não quizer agora? Ah já sei, vou fazer medicina, sempre gostei de cuidar das pessoas. É, mas elas não estavam entre a vida e a…nossa num posso nem pensar nisso, como vou ser médico? Bom, então acho que vou ser advogado, minha mãe fala que eu sei convencê-la, pelo menos me formo e trabalho no escritório do meu tio, ele é gente boa, sempre de terno, resolve um monte de coisas, mas meus primos reclamam de ser uma pai meio ausente, num sei não. Vou fazer um teste de aptidão e ver o que eu gosto. Mas e se eu gostar de várias coisas, ou sai um resultado só? Num vou fazer não, dizem que agente tem que ouvir o nosso interior e assim sabemos escolher.
Nossa, pensando bem estou com fome. Peço uma pizza ou vou comer um sanduba? Hoje vou de pizza amanhã se der vontade como um x-salada lá no Jorge. De mussarela ou calabreza? Meio a meio. Em qual pizzaria…a última vez na Bona Vera Pizza tava meio sem molho…sei lá meio seca. Vou pedir na Pizza Tia Rute.
O conselho é pensar na profissão antes de preencher a ficha de inscrição do vestibular, procurar saber, fuçar, vasculhar, xeretar, ver o que realmente se faz nas áreas possíveis, perguntar. Assim a chance de errar é minimizada, e o seu estágio de vez ser um movimento amargo mas necessário, será o prazer de aprender
o que será feito com vontade e competência no futuro.
Nenhum estágio é legal quando se faz coisas que não dão prazer. Se não está rolando, não tenha medo de rever suas vontades e dons profissionais. Nunca é tarde para resolver ser resolvido.
 

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: