Tentar sempre é conseguir.

14 05 2008

Depois que se decide o que quer profissionalmente, é hora de entrar na faculdade e começar a carreira. Você tem que saber que o estágio dos seus sonhos depende mais de você que de qualquer pessoa. A informação e o conhecimento são ferramentas insubstituíveis, então se informe e conheça.
Como?
Pura vontade de ir ao encontro do que deseja. Se quer amarelo investigue o sol, se quer azul o céu. Na mesma área que você, provavelmente, existe algumas milhões de pessoas. Seja diferenciado, faça cursos na área desejada, saiba quem faz extremamente bem o que você quer fazer. E não se esqueça de tentar, de dar a cara a tapa, de ter vontade de participar do que mais gosta. Se tem certeza do que realmente quer, a dica é não aceitar oportunidades muito fora do seu mercado, não tenha medo de ir com competência atrás do que gosta. Então, tentar sempre é conseguir, mesmo que haja algum resultado que não o desejado, mas só assim saberá como chegar.

Anúncios

Ações

Informação

2 responses

14 05 2008
Johnny Victor

Olha só! Algumas pessoas não escolhem bem a primeira faculdade que cursam, desistem e começam novamente. Eu, por exemplo, fiz filosofia antes de optar por publicidade. Seria muito interessante se vciz postassem sobre isso, a escolha da profissao, do destino, antes de decidir a faculdade, neh???

Bjaum p/ todos!!!

15 05 2008
silviomandetta

Johnny, como foi citado no post, tem que vasculhar mesmo.
Descobrir cedo o que gosta também é mérito e depois disso é só pesquisar e se interessar que dificilmente errará a área desejada. Seguir quem faz profissionalmente o que você quer também é uma ótima aprendizagem, pois a orientação é absolutamente evolutiva.
Valeu pelo interesse.
Silvio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: