Namoro no trabalho PÓÓDE !

26 05 2008

Quem trabalha sabe o quanto é desgastante ficar de 8 à 12 horas trabalhando. É muito tempo se pensarmos que os trabalhadores ficam três horas na empresa para cada uma hora fora dela. Segundo pesquisas, os problemas no trabalho são os principais motivos que conduzem ao stress, por outro lado a empresa também é a grande responsável por construir amizades e até mesmo namoros. É isso mesmo, os tempos mudaram….

Segundo uma outra pesquisa, desta vez da escritora Shere Hite, sete a cada dez homens já se envolveram com alguém de dentro da empresa. E isso tem explicação: a duplicidade de comportamento das pessoas. Somos diferentes quando estamos em casa e quando estamos na firma. No trabalho, agimos diferentemente, exercemos um papel social, vestimos as melhores roupas, mostramos nosso lado eficiente e fazemos tudo isso para impressionar alguém, normalmente o chefe, com isso acabamos chamando atenção de outras pessoas também.

Um relacionamento amoroso no nosso ambiente de trabalho nos causa certa insegurança e uma grande dose de medo. Pouco tempo depois, o casal costuma contando a “novidade” ao chefe e tudo fica bem. Mas nesse caso as coisas são mais fáceis, pelo fato de ambos serem descompromissados, em outras palavras, solteiros.

Agora, a coisa fica mais difícil quando um deles, ou os dois, são comprometidos. O namoro, infelizmente acaba comprometendo todo o departamento, as pessoas não sabem muito bem como agir, quando o “marido” liga, por exemplo, dificilmente alguém agirá com naturalidade. Se o namoro for com o próprio chefe então, ninguém, absolutamente ninguém a tratará da mesma maneira e você certamente ouvirá comentários do tipo ” cresceu na empresa porque pegou o chefe, assim é fácil”.

Por isso, não se importe com a opinião dos concorrentes, opinião valiosa é daqueles que realmente gostam da gente, nossos familiares, nossos amigos e principalmente nosso coração. Se a sua empresa permite o namoro entre funcionários (o que atualmente é super comum), enfrente essa! Assuma! Arrisque!

Porém, agora vêm as dicas: evite comentar do relacionamento de vocês com alguém da empresa, seus comentários podem ser mal interpretados ou até distorcidos. Não fique de grude, aliás, quanto menos contato físico vocês tiverem melhor será. Ninguém comentará, em pouco tempo as pessoas irão se acostumar ou até mesmo esquecer e, finalmente, o relacionamento de vocês deixará de ser uma novela que todos acompanham. 

Namorar só faz bem! Bem dispostos, bem humorados, bem animados, bem quistos, bem de tudo!

Anúncios

Ações

Informação

2 responses

28 05 2008
Tânia Rezende

Uma vez eu li uma reportagem que dizia exatamente isso !!!
Mias de 30% dos casais se conhecem no trabalho, outros 30% pelos amigos e o resto por internet e baladas e etc.
Eu acho que a galera tá mais é certa em fazer isso!
Beijos

28 05 2008
liviatoledo

Eu acho que já que ficamos tanto tempo dentro de um mesmo lugar, o pudermos fazer para torná-lo mais agradável é ótimo!
Um namorico, um paquerinha, tudo te fará se sentir melhor no ambiente e com certeza vai ajudar no seu trabalho, que será mais prazeiroso!!!

Obrigada pelo comentário Tania

Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: