Rapaz, arrebente na entrevista !!!

4 06 2008

Já dissemos muitas vezes, mas não custa repetir: o visual é fundamental. Por isso resolvemos sugerir e indicar como você – homem – deve se vestir numa entrevista de emprego.

A primeira coisa que uma mulher olha num homem são os sapatos e a gravata, então a dica servirá também para qualquer entrevistador. Seja qual for a cor e o modelo do seu sapato, eles precisam estar limpos e engraxados, mas evite os espalhafatosos ou demasiadamente esportivos.

O nível de formalidade da empresa é o que vai determinar o estilo da sua roupa para a entrevista, sempre. Em um escritório de design ou uma agência de publicidade é adequado algo original, sem extravagâncias. Agora, se a sua entrevista for em alguma empresa conservadora, escritório de advocacia, multinacional, não dá para fugir do estilo formal e tradicional. Por isso é de extrema importância você descobrir antes da entrevista qual o tipo de vestuário adotado pela empresa, caso contrário, imagine como você iria vestido se trabalhasse naquela empresa.


De uma forma ou de outra, não vá de camiseta e calça jeans, com certeza prejudicará sua imagem profissional.
Nunca se esqueça que a roupa que você vai vestir, depende do que você quer comunicar. Pense nisso.


Ações

Information

Deixe um comentário